Batalha

Batalha é um município brasileiro do estado do Piauí. Localiza-se à latitude 04º01'30" sul e à longitude 42º04'30" oeste, com altitude de 150 metros. Sua população estimada em 2016 era de 26.379 habitantes, distribuídos em 1553,8 km² de área.

História

O Topônimo Batalha, segundo a tradição, teve origem nas lutas travadas entre colonizadores portugueses e indígenas, lutas essas que se prolongaram até o completo desalojamento dos aborígines.

Por volta do século XVIII, começaram a ser povoadas as terras por onde se estende o município de Batalha, um dos mais antigos do Estado do Piauí.

Em 1794, com o surto de melhoramentos no Povoado, cresceu a população. Iniciou-se, então, a construção da Igreja do Padroeiro, São Gonçalo, recebendo a imagem de origem barroca que até os dias de hoje se encontra na igreja, sendo esta uma imagem portuguesa, Patrimônio histórico do município. A Construção da Igreja foi finalizada vinte anos depois do inicio de sua construção, no ano de 1814.

Em 1853 foi criada a freguesia de São Gonçalo pela resolução nº 3 publicada em 24 de agosto de 1853; a Sede Municipal foi elevada à categoria de Cidade em 1938.

Fonte:

Onde comer

Você tem uma sugestão? 😃

Cadastre em nosso formulário que em breve será apresentado aqui.

Arte de rua

Você tem uma sugestão? 😃

Cadastre em nosso formulário que em breve será apresentado aqui.

Guias de Turismo

Você é Guia de Turismo nesta cidade? 😃

Cadastre-se em nosso formulário que em breve você aparecerá aqui.

Rotas

Os melhores roteiros para você fazer